Deputada pede a restauração de monumento que simboliza a história de MS

 /

A Deputada Estadual Antonieta Amorim (PMDB) solicitou ao Governo do Estado a restauração do Cavaleiro Guaicuru, monumento instalado no Parque das Nações Indígenas e danificado por vândalos, tendo quebrado o braço que segura a lança.

A estátua representa um cavalo montado por um índio guerreiro, com sete metros de altura, esculpido pelo artista Anor Mendes, e simboliza um importante capítulo da história sul-mato-grossense e o Parque das Nações Indígenas é um dos mais visitados cartões postais do Estado, e segundo a deputada, pessoas de diversas localidades frequentam o local todos os dias. “Infelizmente, pessoas chegam de outras cidades, até de fora do Estado, e se deparam com a ponte que dá acesso ao Cavaleiro fechada, não pode sequer tirar uma foto”, relatou a parlamentar.

O local que já foi um dos principais motivos de orgulho do turismo em Campo Grande, de grande importância cultural, hoje se encontra praticamente em estado de abandono, sendo que o policiamento precário não consegue conter atos de vandalismo, assaltos e uso de drogas.