Idosa de 94 anos maltratada por filha foge de casa e pede ajuda a vizinho

. / José Pereira

Uma idosa de 94 anos moradora da cidade de Corguinho a 96 quilômetros de Campo Grande, conseguiu fugir de casa e pedir ajuda a um vizinho relatando os maus-tratos que vinha sofrendo de uma das filhas responsáveis por cuidar dela.

O boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (25) por outra filha da idosa, que contou que a mãe que está sob os cuidados de sua irmã, vinha sofrendo com os maus-tratos sendo xingada pela mulher que não dava nem água para mãe, que era obrigada a beber da torneira.

A idosa ainda teria contado a outra filha que se quisesse se alimentar tinha de pegar comida gelada da geladeira, já que a cuidadora não lhe dava alimentos. Ela, então, conseguiu fugir e pedir ajuda a um vizinho e agora está morando com outro filho. O caso foi registrado como maus-tratos.


Pelo Estatuto do Idoso expor a perigo a integridade física pode dar pena de reclusão e multa.

Lei N 10.741, de 1 de outubro de 2003

Art. 99. Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado: