IFMS divulga resultado da seleção para cursos técnicos em Jardim, Coxim e Naviraí

 /

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa terça-feira, 11, o resultado do processo seletivo para cursos técnicos integrados na Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e subsequentes, ofertados nos campi Coxim, Jardim e Naviraí.

O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao. Foram ofertadas 180 vagas nos três municípios.

A seleção foi feita por meio de um sorteio eletrônico, realizado na Reitoria do IFMS na segunda-feira, 10.

Já a divulgação da classificação final e da lista dos selecionados em primeira chamada está prevista para a próxima sexta-feira, 14.

Matrícula – Poderá ser feita entre os dias 17 e 19 de julho, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual o candidato se inscreveu. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de seu representante.

O candidato deve apresentar o requerimento de matrícula preenchido e assinado, o comprovante de preenchimento do questionário socioeconômico e uma foto 3×4 recente.

Também são necessários originais e cópias do histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto e CPF, além de documentos que comprovem estar em dia com obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos).

Candidatos beneficiários de ações afirmativas devem comprovar que cursaram todo o ensino mínimo exigido em escola pública, por meio do histórico escolar e certificado de conclusão.

Para os inscritos com renda per capita de até um salário mínimo e meio, são necessários os documentos exigidos para o cálculo da renda, conforme o Anexo II do edital de abertura. Já os selecionados para as vagas destinadas a pessoa com deficiência precisam do formulário para entrega do laudo médico.

A matrícula poderá ser feita por outra pessoa, caso o candidato esteja impedido de comparecer, com a apresentação de procuração simples, de próprio punho.

O início das aulas está previsto para 31 de julho.

Â