Mulher troca cavalo por moto furtada e acaba detida por receptação

. / José Pereira

Uma mulher de 18 anos, moradora na Reserva Indígena de Dourados, foi detida pela Guarda Municipal e encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) após ser flagrada com uma motocicleta furtada. Ela relatou que adquiriu veículo após troca envolvendo um cavalo.

A abordagem aconteceu por volta das 15 horas desta quinta-feira (13), quando uma equipe da Guarda Municipal realizava ronda no bairro Parque Alvorada, região Noroeste de Dourados.

Os servidores viram a Honda Biz estacionada na rua Amael Pompeu Filho, próximo da escola municipal Aurora Pedroso de Camargo.

Os guardas constataram que o veículo estava em posse da indígena e após checagem perceberam que se tratava de uma moto furtada em 2018, sendo o verdadeiro proprietário um homem de 22 anos.

Já na delegacia de Polícia Civil a jovem contou que uma pessoa passou em sua residência oferecendo o veículo por uma quantia em dinheiro. Diante da resposta negativa, o “vendedor” afirmou que estaria interessado no cavalo que estava no quintal, efetuando a troca após a negociação.

A moradora na Aldeia Bororó foi autuada por receptação culposa e será liberada.