Polícia Militar de Jardim atende mais um caso de Violência Doméstica e prende autor

 /

Jardim (MS) – Terça (11), a equipe de serviço de Rádio Patrulha foi acionada para atender uma solicitação de Violência Doméstica (Ameaça) e Violação de Domicílio.

Após denúncia feita pela própria vítima, uma mulher de 30 anos, os Policiais deslocaram imediatamente ao local, encontrando o autor, um homem de 43 anos, deitado no portão da residência com uma arma branca (faca) na mão.

Segundo a vítima, a mesma já havia recebido varias ameaças por parte de seu ex-marido, porém dessa vez acredita que realmente corre risco de morte. O autor, dessa vez arrombou o portão e forçou a porta da residência até conseguir entrar. Já no interior do imóvel, jogou alguns móveis na rua e disse que “iria atear fogo na residência, tocar o terror”. No momento da invasão, a vítima não se encontrava no local, tomou ciência dos fatos através de amigos via celular, quando então, acionou a polícia para verificar a situação com segurança.

Diante dos fatos, o autor, juntamente com a faca, medindo 25 cm (vinte e cinco centímetros) de lâmina, foram entregues na Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

O caso de Violência Doméstica vem sendo combatido cada vez mais a área do 11º BPM. Os policiais estão se capacitando para um melhor atendimento e a Polícia Militar de Jardim já conta com a implantação do Projeto Mulher Segura. O objetivo é uma atenção maior nesses casos e garantir a segurança e proteção das vítimas abrangidas pela Lei Maria da Penha.

Nesse caso específico, a rapidez na atuação policial evitou que o autor ateasse fogo na residência ou agisse contra a vida da vítima.