Em surto, jovem mantém tia e mãe em cárcere e diz poderia haver mortes

. / José Pereira

Um rapaz de 23 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, dia 03 de agosto, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, depois de manter a mãe e a tia em cárcere privado durante um surto psicótico. Ele fez vídeos pelo celular e encaminhou aos familiares, dizendo que haveria mortes.

No entanto, após uma hora de negociação, ele foi encaminhado para atendimento médico e ninguém se feriu. Conforme apurado, por conta dos vídeos, os familiares acionaram a PM, pois tinham medo de que ele tentasse algo contra a vida das duas mulheres. De acordo com o tenente Edson Yamamoto, duas equipes da PM e três viaturas do Corpo de Bombeiros se deslocaram para atendimento.

Segundo o Jornal Eletrônico, inicialmente, houve tentativa de contato, mas o rapaz não respondia. Por este motivo, os policiais arrombaram o portão e entraram na residência. Ao perceber a aproximação policial, o morador desistiu da ação e foi detido, sendo encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. Não foram divulgados os motivos do surto, mas a família suspeita de consumo de drogas. Já os militares não descartam que ele seja esquizofrênico. No domingo, ele saiu de casa e correu por 15 quilômetros sozinho, sem a menor explicação.