O Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim recebe visita de Promotor

 /

Ontem (29) no início da tarde o Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim recebeu a visita do Promotor de Justiça Dr. Allan Carlos Cobacho do Prado, e foi recebido pelo Diretor de ensino do IGMA Nisroque Soares. 
O Promotor foi conferir de perto o quanto a receita destinada pela instituição continuou com as melhorias de estruturas para atender os alunos.     
 
O Instituto recebeu por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), do Ministério publico, a quantia de R$40.000,00 (Quarenta Mil Reais).
 
Com esse recurso foram comprados os fardamentos, Material pedagógico, sombrites e madeirite para o viveiro de mudas nativas da região.
 
O presidente do IGMA Sr. Julião Gauna Soares, destacou a importância que esse recurso fez e fará na vida de cada criança, agradecendo o empenho do Dr. Allan em destinar ao IGMA esta quantia.
 
Atualmente o instituto Guarda Mirim Ambiental, atende até 90 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, no contra turno escolar, e as pessoas envolvidas são através do voluntariado, pessoas que se dedicam a formação de crianças e adolescentes conscientes, e disciplinados.
Os participantes recebem instruções peculiares como:
Ordem Unida; reforço escolar; Educação Física; Noções de Civismo; Educação Ambiental; Hierarquia e disciplina; sobrevivência, passeios e acampamentos.
Além de oficinas de Teatro, música,  jiu jitsu, judô e ainda escola de futebol. 
Desenvolvem ainda caminhadas ecológicas, coletando lixos jogados as margens de avenidas do município, conscientizando sobre os danos que esses materiais provocam na natureza.
 
E em meio a Pandemia da Covid-19 os alunos recebem atividades em forma de missões, realizando em suas casas confecção de Composteira Orgânica, reutilizando materiais e alimentos que seriam descartados  na natureza, transformando em adubos e ainda construído mini horta em suas casas.
 
Os trabalhos estão a todo vapor, aguardando ansiosamente pelo retorno das atividades.
Em meio a essa paralização, a diretoria do IGMA com parcerias importantes estão realizando a construção de um viveiro de mudas nativas, que irá contribuir para o reflorestamento de nossas matas ciliares contribuindo com o meio ambiente.
 
Vale destacar que o Instituto está no seu 4º ano de funcionamento, e dentre os trabalhos realizados com as crianças, já realizou plantios de árvores em atrativos turísticos do município e de cidades vizinhas.
 
Com a força desse trabalho obteve reconhecimentos importantes, sendo declarado de utulidade pública municipal e moção de congratulações oferecido pela Câmara municipal, pelo trabalho realizado mesmo em tempos de Pandemia.
 
O presidente do IGMA Sr. Julião Gauna Soares disse a nossa equipe, que tanto reconhecimento se dá pela força do trabalho de um grupo unido, instrutores, pais e alunos.
Sabedores que juntos podemos muito mais, e faremos muito pelas crianças e ao meio ambiente.
 
Ass: Everton Júnior