Incêndio na maternidade da Santa Casa

 /

No terceiro andar, ala da maternidade no hospital Santa Casa, em Campo Grande,  na noite de ontem (11), por volta das 22 horas, houve um principio de incêndio em uma sala usada para descanso dos funcionários. Um pedaço de travesseiro com cheiro de álcool e dois palitos de fósforos, foram encontrados no local. O incêndio começou pelo objeto e se alastrou para a cama de solteiro.  

Na maternidade tinha 24 adultos e 18 bebês, sendo permitido 01 acompanhante por adulto e 2 por bebês, ninguém ficou ferido. Uma funcionária relatou que momentos antes foi até a sala e percebeu um líquido no chão, que tinha o cheiro do álcool, escorrendo de um travesseiro. Ela acreditou que alguém teria derramado por acidente e colocou o travesseiro para secar, logo após ela saiu da sala.

Outros funcionários viram o fogo e acionaram o alarma de incêndio. Um acompanhante de paciente pegou o extintor e conseguiu controlar as chamas, sendo ainda utilizado baldes de água. Além da sala, no setor onde se deixa as roupas para serem lavadas chamado de “espurgo”, por volta das 18h30, um carrinho com roupa estava pegando fogo, durante as vistoria se pode perceber um forte cheiro de álcool. O local fica a poucos metros da maternidade. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do centro.