Policiais Militares do 11º BPM concluem Curso de formação de Agente de Trânsito

 /

Jardim (MS) – Na noite do dia 07 de julho (sexta-feira), em Bonito (MS), ocorreu a formatura de encerramento do Curso de Formação de Agente de Trânsito, onde 10 (dez) Policiais Militares da área do 11° BPM concluíram com êxito o curso e a partir de agora estão aptos para atuarem na fiscalização de trânsito nos municípios que trabalham.

Curso este de suma importância, na medida em que oferece ao Agente de Trânsito o conhecimento necessário para compreender a legislação de trânsito em vigor. O aluno, além de conhecer os limites legais de sua atuação profissional, tem a oportunidade de estudar e debater todas as infrações de trânsito de competência do órgão ao qual se subordina, utilizando exemplos práticos para aplicação do conteúdo teórico assimilado. A qualificação teve duração de 10 (dez) dias, organizado pela 1° Companhia Independente de Polícia Militar, sendo ministradopor Policiais Militares do 17° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande.

Estiveram na cerimônia as seguintes Autoridades: Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira, Diretor de Ensino e Instrução e Pesquisa da Polícia Militar, neste representando o Comandante Geral da PMMS, Cel PM Waldir Ribeiro Acosta; Coronel PM Márcio Filgueiras de Moraes, Comandante do CPA-3; Tenente CoronelPM Hélio Gauto Rios, Comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar Rodoviária; Tenente Coronel PM José Amorim Longatto, Comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar de Trânsito; Tenente Coronel PM Luciano Espíndola da Silva, Comandante da 1° Companhia de Polícia Militar de Bonito; 2° Tenente PM Joicemir Ferreira Bica, Comandante do 4° Pelotão PM de Nioaque, representando o Comandante do 11° BPM de Jardim - Tenente Coronel PM Admilson Cristaldo Barbosa; O senhor Roney dos Santos Freitas, Diretor Municipal de Trânsito e Transporte de Nioaque; entre outras autoridades civis e militares.

No evento foram homenageadas as pessoas que contribuíram para a concretização do curso, dentre elas o Tenente Coronel PM Admilson Cristaldo Barbosa, Comandante do 11° BPM, em seguida houve uma confraternização entre formandose convidados. Os novos agentes estão capacitados para atuarem na fiscalização de trânsito, propiciando um Trânsito mais seguro e humanizado para todos.

Â