Homem é preso por desenterrar ossada da avó e dançar com cadáver na rua

. / José Pereira

André Augusto Januário da Silva, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta 5ª-feira (2.julho) logo após ter desenterrado o corpo da própria avó do cemitério São Francisco, zona Sul de Manaus em Manaus (AM). O enstranho furto consegue ficar ainda mais confuso, após, ele ter sido filmado dançando com o cadáver próximo à casa onde morava. Aos policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem disse que iria levá-la a um hospital para fazer transplante para doar seus próprios órgãos para a avó e tentar fazer ela voltar à vida. A avó morreu em 2018. As informações são do G1.

Segundo os vizinhos, o homem desenterrou o cadáver da avó, identificada pela polícia como Maria Januário da Silva, que havia sido enterrada há cerca de dois anos e em seguida, saiu pelas ruas do bairro.

André foi preso pelos policiais, por crime de vilipendio e apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Os policiais disseram que o suspeito tem problemas psiquiátricos e costumava ir ao cemitério para conversar com parentes enterrados. Testemunhas disseram que o homem tentou tirar o corpo da avó outras vezes.