Criança de 10 anos e outras 4 pessoas são executadas durante festa junina

. / José Pereira

Uma festa junina em Anchieta, Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou em tiroteio na madrugada deste domingo (28). Pelo menos cinco pessoas morreram -- ao todo, segundo a Polícia Civil, 12 foram baleadas.

Entre os mortos, está uma criança de 10 anos.

A Delegacia de Homicídios da Capital informou que os cinco homicídios e as sete tentativas de homicídio tiveram a participação de integrantes de organizações criminosas de narcotraficantes. Segundo a polícia, a motivação foi a disputa territorial pelo controle da venda de drogas na localidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela e três homens já chegaram mortos à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque, também na Zona Norte.

A quinta morte foi de um homem, já na manhã deste domingo. Ele foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Tiros vieram de um carro

Nas redes sociais, moradores relataram que um carro chegou atirando. Rayanne Lopes, estava com o pai na festa, segundo os moradores. A festa foi montada na Rua Ernesto Vieira, próximo à comunidade Ãs de Ouro.

Naum Henrique Silva Lopes, 35 anos, tentou proteger a filha , mas foi baleado nas costas. A menina foi atingida por um tiro no tórax, de acordo com informações da secretaria Estadual de Saúde.