Operação do Gaeco cumpre mandado em escritório de contabilidade em Jardim

 / Catarina Costa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Estado do Piauí, cumpriu nesta quarta-feira (1º) dois mandados de busca em Teresina por corrupção e fraudes em licitações de secretarias de saúde do Mato Grosso do Sul.

A Operação Redime foi deflagrada manhãde ontem (01)  em Campo Grande (MS), Eusébio (CE), Jardim (MS) e São Paulo (SP). A ação contou com apoio da 31ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Campo Grande.

Ao todo, 19 mandados foram expedidos pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande (MS), em investigação que envolve funcionários públicos e empresas que foram contratados pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande.

Operação Redime investiga fraude em licitações de secretarias de saúde do Mato Grosso do Sul — Foto: Divulgação/MPPI

Operação Redime investiga fraude em licitações de secretarias de saúde do Mato Grosso do Sul — Foto: Divulgação/MPPI

 

A operação tem como objetivo comprovar a ocorrência dos crimes de fraude em licitação, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva em um suposto esquema criminoso que teria fraudado licitação para a contratação de empresa especializada em locação de equipamentos médico-hospitalares, em valores que ultrapassam R$ 120 milhões.