Obras do Parque das Nações Indígenas têm previsão de término em três meses

 / Gabriel Neris

As obras de recuperação da estrutura de tela e pedras, chamado de gabião, que sustenta parte da barragem do lago principal do Parque das Nações Indígenas e da contensão das cabeceiras de duas pontes de concreto seguem em andamento e têm previsão de finalização em até três meses.

Já nas pontes está prevista a recomposição das estruturas de contenção das cabeceiras, de acordo com o projeto original, incluindo o aterro de proteção dos blocos de fundação. Depois será executada uma estrutura para conter o solo.

“Estamos terminando projeto para intervenção na cabeceira da microbacia do córrego Prosa, nas nascentes Joaquim Português e Desbarrancado e devemos ter novidades na próxima semana para esta etapa de desassoreamento do lago principal, realizada junto com a prefeitura de Campo Grandeâ€, explica o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Também estão em fase final, as obras de reconstrução da passarela que leva ao monumento do Cavaleiro Guaicuru. A antiga estrutura de madeira foi retirada e uma totalmente nova está sendo erguida, com 14 metros de extensão. Ao se aproximar da ilha em que está o Cavaleiro Guaicuru, a ponte abre-se em Y com 5 metros de extensão para cada lado, permitindo que as pessoas tenham uma visão melhor do monumento.