Ex-primeira dama que já foi presa está na lista para receber auxílio emergencial

 / Gabriel Maymone

O nome da ex-primeira dama de Jaraguari, Cláudia Batista de Oliveira Vilela, na lista do auxílio emergencial chamou a atenção dos moradores do município, localizado a 52 quilômetros de Campo Grande.

Ela já foi presa, em 2015, acusada de utilizar cartões de idosos quando era secretária de assistência social de Jaraguari, durante o mandato do seu marido, Vagner Gomes Vilela. Na lista divulgada pelo Portal da Transparência do Governo Federal consta que Cláudia está inscrita como mãe solteira, tendo direito ao valor de R$ 1,2 mil do governo.

O marido, por sua vez, foi alvo de operação da Polícia Civil em 2016, quando exercia mandato de prefeito na cidade. A denúncia noticia diversos atos de improbidade imputados ao atual prefeito da cidade “em conluio criminoso” com vereadores do município e ainda gestores públicos e privados do Estado. Ainda conforme a denúncia, o prefeito estaria comprando imóveis com o dinheiro desviado e registrando-os no nome do pai e do sogro.

 

Esses valores são as parcelas já disponibilizadas na conta dos beneficiários, não sendo possível afirmar se foi sacado. Se alguém tiver recebido de forma indevida, também pode usar o link para devolução voluntária.

Vale lembrar que as informações são todas oficiais, disponibilizadas pelo Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Ministério da Cidadania é responsável pela gestão e base de dados do programa assistencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus, que causa Covid-19.