PREFEITO ACOMPANHA ENTREGA DE MOBILIÁRIO EM UPA E VISTORIA ALMOXARIFADO DA SESAU NA CAPITAL

 /

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, acompanhou na manhã deste domingo (09) a entrega de mobiliários novos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon e em seguida visitou o almoxarifado central da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Marquinhos aproveitou a oportunidade para conversar com servidores e pacientes, além de conferir o estoque de medicamentos. Os pacientes que aguardavam atendimento afirmaram estar surpresos com a presença do prefeito na unidade e fizeram questão de elogiá-lo.

“É a primeira vez que eu vejo um prefeito visitando uma unidade de saúde e eu estou tendo a honra de elogiar ele pessoalmente pelo trabalho. Estamos sendo muito bem atendidos aqui nesta unidade e é muito bom ver isso, material novinho chegando. É isso que a população precisa”, disse a dona de casa Adriana Paula Silva de Oliveira de 40 anos, moradora do residencial Celina Jallad.

As entregas dos mobiliários começaram na última sexta-feira (07) em três unidades: Centro Regional de Saúde (CRS) Nova Bahia, UPA Coronel Antonio e UPA Vila Almeida.

Na manhã de hoje, além da UPA Leblon, a unidade do Santa Mônica também recebeu  mobiliários novos. Ao todo foram entregues nestas duas unidades 13 poltronas de hidratação e quatro camas fawler.

Durante o período da tarde, outras entregas serão feitas nos CRSs Coophavilla e Aero Rancho, sendo quatro poltronas de hidratação e quatro camas fawler, respectivamente para cada unidade.

A previsão é de que até a próxima semana  as demais unidades 24 horas do Município sejam contempladas com os novos mobiliários que irão substituir os que estão inoperantes e ou com muito tempo de uso.

Ao todo estão sendo entregues nas 10 unidades de urgência e emergência: 33 camas fawler,  53 poltronas de hidratação,  39 bancos mocho, seis carros maca para emergência e  42 poltronas para acompanhante, adquiridos com recursos próprios. O investimento total é de aproximadamente R$184.500,00 mil

Vistoria

Em seguida, o prefeito Marquinhos Trad,acompanhado do secretário de Saúde Marcelo Vilela e do coordenador de Urgência da Sesau, Yama Higa,  visitou o almoxarifado central da Sesau.

O prefeito foi conferir de perto o estoque de medicamentos, insumos e materiais, além de equipamentos que foram adquiridos recentemente pela atual gestão e logo irão ser distribuídos para toda a rede.