Polícia Militar em Nioaque apreende 22.300 pacotes de cigarros contrabandeados

 / Alice Lorenzon

Por volta das 09h de ontem (16), uma equipe de serviço da Polícia Militar em Nioaque realizava rondas pelo bairro São Miguel quando, ao acessar a rodovia BR 060, avistou um caminhão, de cor amarela, e placas de São Paulo (SP).

No momento em que o condutor do caminhão visualizou a equipe policial, tentou realizar uma manobra de retorno, percorrendo a pista em zigue-zague.

Diante da suspeita de que o indivíduo pudesse estar transportando algo ilícito, a guarnição PM deu ordem de parada ao motorista, que não acatou a ordem e avançou com o veículo em direção aos policiais, que efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos pneus, na tentativa de cessar a injusta agressão.

Logo que o caminhão parou, os policiais procederam à abordagem, busca pessoal e veicular. O condutor, de 27 anos, prontamente, confessou que estava transportando uma grande carga de cigarros contrabandeados. Ele relatou que pegou o caminhão, já “preparado”, em Bela Vista e levaria até Campo Grande, onde receberia a quantia de R$3.000,00, pelo transporte.

Na cabine do veículo, havia um rádio comunicador e na carroceria, foram localizadas 419 caixas de cigarros e, ainda, 1.350 pacotes avulsos.

Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante e entregue na sede da Polícia Federal, em Campo Grande, juntamente com o caminhão e a carga de cigarros apreendida, que totalizou, aproximadamente, 22.300 pacotes.