National Geographic premia imagens da fauna do Recanto Ecológico Rio da Prata

 /

Uma grande conquista para o ecoturismo e para o Brasil: imagens da fauna do Recanto Ecológico Rio da Prata, atrativo localizado em Jardim (MS), e também do rio Formoso, em Bonito (MS), receberam o prêmio NatGeo Best Edit que contempla mensalmente a melhor matéria dentre todas as produzidas por suas 40 edições espalhadas pelo mundo.
 
Os registros feitos nas águas cristalinas do rio Olho D’Ãgua, no Recanto Ecológico Rio da Prata, fazem parte da série “Jardins Submersos†e contam com texto e fotos de autoria de Luciano Candisani, design de Roberto Sakai e edição de Ronaldo Ribeiro.
 
Uma imagem de uma anta atravessando tranquilamente as águas cristalinas do rio Olho D'Ãgua é um dos destaques. Segundo Luciano, para realizar tal registro ele ficou semanas de campana no local. A passagem da anta dura segundos, mas com certeza valeu a pena.
 
"As antas andam no fundo com uma desenvoltura... não me lembro de ter visto cena mais inusitada em um mergulho", revela sobre o registro.
 
Outra imagem que chamou a atenção foi um dourado com a boca aberta. "Os dourados ficam à espreita para atacar peixes menores, como as piraputangas, que podem descuidar da segurança ao tentar aproveitar os frutos derrubados na água pelos macacos da mata ciliar",  diz.
 
A matéria encerra com um registro de uma ariranha no rio Olho D'Ãgua.
 
A fotorreportagem está na edição de abril da revista, já nas bancas! Garanta seu exemplar!

Â