Polícia Militar permanece intensificando o policiamento em toda a área do 11º BPM

 / Alice Lorenzon

A Polícia Militar permanece intensificando as ações de policiamento nas Barreiras Sanitárias, inclusive com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), bem como, a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção e combate ao COVID-19, em toda a área de abrangência do 11º BPM, em especial nas cidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna, que são as localidades, da área, com a maior concentração de pessoas contaminadas com o vírus, até o momento.

O Comandante do Batalhão, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, ressalta que, apesar das ações estarem sendo mais incisivas em Jardim e Guia Lopes, nos demais municípios que compreendem a área de abrangência do 11º BPM (Bela Vista, Caracol, Nioaque e Porto Murtinho), a Polícia Militar, também, está atuando, intensamente, em conjunto com as Secretarias de Municipais de Saúde e demais órgãos, nas ações de enfrentamento ao COVID-19.

O tenente-coronel Daniel informa, ainda, que em todos esses municípios, a PM está empenhada e mobilizada em garantir a ordem, a segurança e a saúde da população e que é dever da sociedade, o cumprimento das determinações.

Até hoje (03), foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, 42 pessoas que infringiram as medidas sanitárias de saúde, sendo: 01 em Caracol; 09 em Porto Murtinho; 13 em Jardim; e 19 em Bela Vista.

A Polícia Militar tem, primeiramente, orientado a população, porém, quando as determinações não são acatadas, a PM tem tomado medidas mais rigorosas, que resultam na condução dos indivíduos às Delegacias.