Campanha do Corpo de Bombeiros busca receber doações para combate ao Covid 19 em Jardim

 /

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) está sendo uma ferramenta essencial no combate à pandemia do coronavirús em todo o MS. Além de atuar de forma efetiva nas estratégias implementadas pelo Governo do Estado, a corporação também está participando de campanhas com demais órgãos públicos.
O 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, com sede em Jardim – MS, também participa do enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19 em diversas ações, sendo uma delas a campanha que é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) e com as Defensorias Públicas da União e do Estado de Mato Grosso do Sul e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Nesta campanha, estão sendo arrecadados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos de saúde, como termômetros e oxímetros, e insumos para a fabricação de dispositivos como protetores faciais e laringoscópios. Os materiais serão direcionados às equipes de saúde que fazem o atendimento das comunidades indígenas do estado.
A Corpo de Bombeiros Militar em Jardim apoia e estimula toda a sociedade das cidades de sua área de atuação que façam a doação em solidariedade a uma das camadas mais vulneráveis da sociedade, que padece com a falta de equipamentos de proteção individual, os insumos e equipamentos de prevenção a disseminação do coronavírus.
As doações podem ser entregues na unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Jardim, sito a Rua João Martins Paniágua, s/nº. Jardim Aeroporto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3251-2326/ 3251-5379 (Sargente Roeder)
Confira a lista de equipamentos e insumos em arrecadação:
Máscaras descartáveis
Oxímetros digitais de pulso
Máscaras reutilizáveis
Aventais descartáveis
Máscaras N95/PFF2
Termômetros infravermelhos
Filamento PLA 1.75mm
Acetato A4 2,5mm
Elástico caseado 7mm
Elástico fino
TNT gramatura 100 (branco ou azul ou verde)
Linha para costura (branca, azul ou verde)
Lacres de embalagem (amarrilho)
Saquinhos plásticos para embalar máscaras
Ribana