Polícia Militar intensifica policiamento e ações de prevenção e combate ao COVID-19 em Jardim e Guia Lopes da Laguna

 / Alice Lorenzon

A Polícia Militar tem intensificado o policiamento urbano e as ações de prevenção e combate ao COVID-19 em Jardim e Guia Lopes da Laguna, bem como, nas demais cidades de abrangência do 11º BPM (Nioaque, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho).

Em Guia Lopes e Jardim, a Polícia Militar está trabalhando diuturnamente na fiscalização e está presente, permanentemente, nas Barreiras Sanitárias, que estão sendo realizadas na base do IAGRO, na rodovia BR 060, em Guia Lopes da Laguna e na agência da Caixa Econômica Federal, na área central de Jardim.

A Polícia Militar está atuando em parceria com demais Forças de Segurança, além das equipes municipais de Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e Arrecadação.

O intuito é alertar a população jardinense e guialopense a respeito das medidas de prevenção que devem ser tomadas contra o Coronavírus e, ainda, sobre as punições previstas em Lei, para quem descumprir as determinações, sobretudo aos que se encontram com determinação de isolamento domiciliar por atestarem positivo ao COVID-19 ou estarem entre os casos suspeitos.

É importante ressaltar que, quem descumprir os Decretos Municipais estará praticando o Crime do Artigo 268 do Código Penal, cuja pena é detenção de um mês a um ano de reclusão e, ainda, que as pessoas confirmadas e com suspeitas de coronavírus que não estão cumprindo as determinações de isolamento social poderão incorrer no Crime previsto no Artigo 267 do Código Penal, cuja pena é de reclusão de 10 a 15 anos e a prisão já poderá ocorrer em flagrante delito.