Guia Lopes registra 50 novos casos em 1 dia e atinge a marca de 169 contaminados pelo Covid 19

 / ROGÉRIO SANCHES

Durante Live realizada na noite desta quinta-feira (21), o prefeito municipal Jair Scarpini (PSDB), anunciou a realização dos testes em massa para o Covid-19 e o resultado foi surpreendente.

O prefeito acompanhado do Dr. Jefferson, disse que 145 testes rápidos, onde 50 deram positivos e 95 negativos, registrando assim, a maior alta de coronavírus em um único dia em uma cidade já registrada em Mato Grosso do Sul. 

A soma é de deixar todos muito preocupados, que pelo menos 169 pessoas contaminadas com a Covid-19 na cidade. Todos os infectados são funcionários do frigorífico Brasil Global, epicentro da doença no município. Eles foram diagnosticados através de testes rápidos, realizados na própria empresa, depois que o frigorifico informou que vai retornar as atividades nesta sexta-feira (22).

Os 95 funcionários que testaram negativo para doença, irão retornar ao trabalho nesta sexta-feira (22). “Já estas 50 pessoas estão cumprindo o isolamento em casa e sendo acompanhadas pela equipe epidemiológica. Se o município não tivesse tomado essa iniciativa a situação seria pior aindaâ€, comentou o prefeito de Guia Lopes, Jair Scarpini (PSDB).

ENTREGAS NO HOSPITAL

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, entreguou ontem, 20.05, ao Hospital Edelmira Nunes de Oliveira, um Autoclave; 20 caixas com luvas de procedimentos; 1560 unidades de máscaras de proteção PFF 2; 40 unidades de óculos de segurança; 48 pacotes com 50 unidades cada de sapatilhas prope e 50 pacotes com 50 unidades cada de toucas descartáveis.

Â