Kombi transportava mais de 1 tonelada de maconha foi apreendida em Nioaque

 / Alice Lorenzon

Por volta da 01h40 de hoje (20), uma equipe de serviço da Polícia Militar em Nioaque realizava policiamento ostensivo e preventivo no perímetro urbano da cidade, quando avistou um veículo VW Kombi, com os vidros “lacrados”, que trafegava em direção à cidade de Anastácio. Logo, os policiais suspeitaram de que o veículo pudesse estar transportando alguma substância ilícita e iniciaram o acompanhamento tático, para proceder à abordagem, porém o condutor da Kombi não obedeceu às ordens de parada, emanadas pelos policiais.   Ao perceber que seria abordado, o suspeito abandonou o veículo e empreendeu fuga em meio a um matagal. A equipe realizou buscas, mas não localizou o indivíduo.

Durante a busca veicular, a guarnição PM localizou uma grande quantidade de substância entorpecente: 1.318 tabletes de maconha, que totalizaram 1.241,500 kg (mil duzentos e quarenta e um quilos e quinhentos gramas); 60 gramas de cocaína e 23 gramas de crack.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.