Saúde socorre municípios do Sudoeste com a entrega de ventiladores e EPI’s

 /

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou, na tarde desta segunda-feira (11.05), ventiladores portáteis e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os municípios de Guia Lopes e Jardim. As entregas são uma medida de

Para secretário, estratégia foi montada para atender as cidades que estão com aumento expressivo no número de casos confirmados

socorro às cidades da região Sudoeste do Estado, que tiveram um crescimento muito grande de casos de Covid-19 nos últimos dias.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira pela SES, Guia Lopes da Laguna já apresenta 34 pessoas contaminadas pelo coronavírus, muito embora tenha apenas 10,3 mil habitantes e localizada a 228 quilômetros da Capital. Jardim, que faz divisa com Guia Lopes, registra oito casos e Bonito, quatro notificações.

Ajuda ao município vem em hora propícia de comabte ao vírus

Para ajudar de forma emergencial os prefeitos e secretários municipais de Saúde, a Secretaria Estadual de Saúde repassou, para Guia Lopes, os seguintes equipamentos: um ventilador portátil; 300 máscaras FFP2; cinco mil mascaras triplas; 500 aventais descartáveis tamanhos M e G; 3.300 unidades de luvas tamanhos P, M e G; mil toucas descartáveis; 100 protetores faciais; 60 óculos de proteção; três fardos de álcool líquido; 200 unidades de álcool em gel; e 100 macacões impermeáveis descartáveis.

Para Jardim, foram entregues: um ventilador portátil; 200 máscaras FFP2; cinco mil mascaras triplas; 300 aventais descartáveis tamanhos M e G; cem protetores faciais; 60 óculos de proteção; seis fardos de álcool líquido; 200 unidades de álcool em gel; e cem macacões impermeáveis descartáveis.

Participaram da entrega para os dois municípios, além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini; o secretário municipal da mesma cidade, Marcelo Gonçalves; e o secretário municipal de Saúde de Jardim, Jorge Júnior.

 

Ricardo MinellaÂ