Indígenas de Dois Irmãos do Buriti e Miranda solicitam apoio da Agraer em ações de cultivo e comercialização

 /

Campo Grande (MS) – Lideranças indígenas dos municípios de Dois Irmãos do Buriti e de Miranda buscaram a Gerência de Desenvolvimento Agrário e Abastecimento (GDA) da Agraer – Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, a fim de solicitar o apoio nas demandas de produção rural nas aldeias em relação aos programas de fomento a renda e valorização do homem e da mulher do campo.

A reunião foi promovida na sede da Agraer, no Parque dos Poderes, na última segunda-feira (3). Foi solicitada a Agência o apoio na questão da emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP Jurídica, e no acesso ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para comercialização de produtos junto a Conab – Companhia Nacional de Abastecimento.

Participaram da reunião os caciques Marcos Arruda (aldeia Cachoeirinha), Rodriguo Alcântara (aldeia Buriti) e Edson Candelário (Aldeia Argola), o advogado terena Luís Eloy Amado (aldeia Ipegui), o vereador de Dois Irmãos do Buriti, Eder Alcântara, o gerente da GDA da Agraer, Araquem Midon, e os servidores Rosimeire Taniguchi e Jovelino Caetano.