Mais de 62% das pessoas que pegaram covid-19 em MS estão recuperadas, aponta SES

 /

Mato Grosso do Sul tem 274 casos confirmados de covid-19. O número divulgado nesta segunda-feira (4) pela secretaria estadual de Saúde (SES) representa um incremento de 2 registros frente aos dados divulgados no domingo (3). Outros 50 casos suspeitos estão em investigação. Dez pessoas morreram em razão da doença no estado.

Das pessoas que contraíram a doença, a SES aponta que 172, o que representam 62,7% estão recuperadas. Outras 77 estão em quarentena, e 15 estão internadas em Mato Grosso do Sul. Outras duas pessoas que estão internadas no estado são de outras unidades da federação e uma de outro país. Esses casos são contabilizados para o local de residência destes pacientes.

Os dois novos casos confirmados em Mato Grosso do Sul nesta segunda são de Três Lagoas. São 2 homens. Um de 39 anos, em que a forma de contágio está em investigação, e outro de 35 anos, que contraiu a doença ao ter contato com pessoa doente. Os 2 estão em isolamento domiciliar.

Em Mato Grosso do Sul, 22 municípios tem casos confirmados de covid-19. Campo Grande tem 140 registros, Três Lagoas 58, Dourados e Sonora 13, Nova Andradina 11, Chapadão do Sul 9, Batayporã 6, Corumbá 5, Ladário 3, Paranaíba, Mundo Novo e Bataguassu 2, Alcinópolis, Coxim, Jatei, Miranda, Naviraí, Paraíso das Ãguas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia, 1 cada.