Sem dinheiro para combustível PRF reduz serviços

 /

A partir de hoje, 06 de julho a Polícia Rodoviária Federal deve suspender diversos serviços e desativar unidades operacionais. A decisão foi tomada em função de cortes orçamentário imposto pelo Decreto 9.018/17, de 30 de março de 2017, que dispõe sobre programação orçamentária e financeira do Poder Executivo Federal para 2017 Com  estes cortes devem ficar comprometidos os serviços de escolta de cargas superdimensionadas e escoltas em rodovias federais; Suspensão imediata das atividades aéreas (policiamento e resgate aéreo) desempenhadas pela instituição; Redução dos deslocamento terrestres de viaturas em patrulhamento; Desativação de unidades operacionais.

Para tentar diminuir o prejuízo no atendimento de ocorrências emergenciais, serão priorizados os atendimentos de acidentes com vítimas, auxílios que sejam de competência exclusiva da PRF. A desativação de unidades operacionais se dará conforme planejamento e adequação regional, com o policiamento das áreas das unidades desativadas sendo assumido por outras unidades operacionais, de acordo com critérios da gestão regional.

O horário de funcionamento das unidades administrativas também será alterado, com priorização de atendimento ao público no período compreendido entre 09 e 13h. As superintendências regionais da PRF divulgarão novos horários de funcionamento e atendimento.