Motorista trazia 1,5 tonelada de maconha foi preso pela PRF em Guia Lopes

 /  Izabela Sanchez

Motorista de 46 anos foi preso com 1526 quilos de maconha, ou seja, uma tonelada e meia da droga, na região de Guia Lopes da Laguna, a 227 km de Campo Grande na noite de sexta-feira (24). A droga estava escondida em uma caminhonete S-10 roubada e depois de tentar fugir, o condutor confessou que o destino da maconha era Campo Grande. Ele contou ter buscado a droga em Ponta Porã, na linha da fronteira entre Brasil e Paraguai.

Segundo o Dourados News, os policiais fiscalizavam o km 582 da BR-267, e deram ordem de parada para o veículo, que tinha placas falsas, de Aquidauana.

O site ainda afirma que o motorista tentou jogar a caminhonete em cima da barreira policial, mas abandonou a S-10 depois de alguns quilômetros.

Ele tentou fugir pelo matagal, mas acabou preso. Aos policiais contou que outro comparsa realizava o serviço de batedor da droga e informava sobre as fiscalizações na rodovia por rádio instalado nos veículos.

Com isso, a PRF encontrou também um Renault Clio com placas de Campo Grande, mas informa que o motorista fugiu e não foi localizado.

A caminhonete, segundo registro policial, havia sido roubada no ano passado. Veículos, droga e motorista foram levados à delegacia da polícia civil de Jardim -Â