Vereador Otávio Trad faz apelo para população não descuidar das ações de combate a dengue durante a pandemia do novo coronavírus

 /

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, o vereador Otávio Trad (PSD) fez um apelo na sessão ordinária desta terça-feira (14) para que a população não descuide das ações de combate a dengue.

“Faço esse apelo para que a população não tenha cuidado apenas com o Covid-19, mas também com as outras doenças como a dengue que continua sendo um problema de saúde pública na Capital”, disse o vereador.

De acordo com o coordenador de urgência e emergência da Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), Yama Higa, que participou de uma live com o vereador Otávio Trad na última semana, a maior procura nas unidades de saúde de Campo Grande tem sido por sintomas de dengue.

O boletim epidemiológico da dengue, publicado pela Secretária Estadual de Saúde na última quarta-feira (8), aponta que em Campo Grande foram confirmados 5.777 casos de dengue entre o dia 1º de janeiro e 4 de abril.

Nos primeiros três meses do ano quatro pessoas morreram por dengue, um homem de 30 anos, uma idosa de 74, um menino de 9 anos e uma mulher de 52 anos.

A principal ação que a população tem é se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular. Além da dengue, o mosquito Aedes Aegypti também transmite o vírus Zika e a Febre do Chikungunya.

#PraCegoVer: Na foto, o vereador Otávio Trad, de camisa azul, terno preto e gravata azul escuro, está usando máscara enquanto fala ao microfone no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande.