Polícia prende ladrão e receptador de fios de cobre furtado da escola Cel. Rufino em Jardim

 / José Pereira

A polícia Civil de Jardim após investigação prendeu duas pessoa envolvidas no furto e na receptação dos fios de cobre que foram levados do quadro de distribuição da quadra esportiva do colégio estadual Cel. Rufino no feriado de Tiradentes.

Durante a investigação os policias buscaram informações em empresas que comercializam esse produto, onde chegaram a conversar com o receptador no dia anterior ainda orientaram ele a procurar a polícia caso aparecesse alguém interessado em vender aquele tipo de produto.

Os policiais tiveram informações que M.R.S.G seria o autor do furto, ele admitiu ter praticado o furto e indicou E.M.I., proprietário do FERRO VELHO O SUCATÃO, como receptador dos fios furtados. A equipe se dirigiu até o local indicado e localizou parte dos fios furtados já queimados - prática utilizada para derreter a borracha ou plástico que envolve o metal -, e outra parte ainda intacta, porém em pedaços. Os dois foram preso e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Jardim para lavratura do auto de prisão em flagrante. E.M.I foi autuado pela prática do crime previsto no artigo 180, §º 1º do CP, que tem pena máxima prevista de 8(oito) anos de reclusão.