Mandetta confirma que não continua no cargo: “60 dias de luta”

 /

Depois de rumores nos bastidores do Ministério da Saúde e no Palácio do Planalto sobre demissão, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta confirmou durante entrevista que vai deixar o cargo assim que encontrarem outra pessoa para assumir a pasta. Há informações que o presidente Jair Bolsonaro já está em busca do substituto de Mandetta. As informações são do portal Uol. 

Mandetta se disse cansado após dois meses de trabalho na tentativa de conter a covid-19. "60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante", afirmou. 

Mandetta ainda afirmou que não há chance de ficar no governo. "São 60 dias nessa batalha. Isso cansa", desabafou Mandetta, que negou que esteja indo trabalhar com o governador Ronaldo Caiado em Goiás. Mandetta também disse que não se arrepende de ter entrado no governo Bolsonaro. 

O ministro evitou dar um palpite sobre a nova linha de trabalho de combate à pandemia após sua saída do cargo. "Não sei, mas acho que o vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo", disse. Mandetta acrescentou que tem compromisso com o país. "Ninguém vai torcer contra", concluiu.