Polícia Militar apresenta resultados da “Operação Semana Santa” na área do 11º BPM

 / Alice Lorenzon

 Entre os dias 08 e 13 de abril, do corrente ano (2020), foi desencadeada em toda a área de abrangência do 11º BPM (Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, distrito de Boqueirão e distrito de Caracol), a “Operação Semana Santa”.

Foram realizadas ações de prevenção e orientação, além de rondas ostensivas, abordagens de veículos suspeitos e fiscalização de trânsito, com o intuito de coibir a prática de crimes, preservar a ordem pública e garantir a segurança da população.

Em toda a área foram abordados 32 veículos e 327 pessoas, das quais 22 foram encaminhadas à Delegacia.

Na noite de sexta-feira (10), a guarnição de serviço da Polícia Militar em Porto Murtinho prendeu dois homens, de 18 e 24 anos, por furto (abigeato). Na ocorrência, foi apreendida, ainda, uma pistola calibre .22, com um carregador contendo cinco munições intactas.

Já em Nioaque, por volta das 15h30 de ontem (12), a equipe de serviço apreendeu uma motocicleta com o número do motor adulterado e conduziu dois homens, de 19 anos, à Delegacia, após o cometimento de diversos crimes, como: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; Resistência; Desobediência; Falta de permissão ou habilitação para dirigir; e Direção perigosa de veículo na via pública.

Mais essa Operação foi finalizada com êxito na área do 11º BPM, graças ao empenho, dedicação e profissionalismo de todo o efetivo, que continua nas ruas, garantindo a ordem e a segurança da sociedade.