Vídeo mostra trio invadindo residência no Tiradentes

 / Adriano Fernandes

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os três jovens presos, na madrugada desta terça-feira (07) pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar invadiram uma residência Rua Francisco Lopes da Silva, no bairro Tiradentes em Campo Grande.


Lucas Gabriel Areco de Souza, 18 anos, Mário Vilar Barbosa Navarro, 19 anos e Reinaldo Francisco dos Santos, 39 anos, foram presos por furto e receptação. No vídeo, os suspeitos aparecem primeiro trocando de lugar dentro de um veículo modelo Classic, usado nos crimes, e logo em seguida um dos criminosos desce e vai até o portão da residência.

Ele toca a campainha para se certificar de que não havia ninguém no local e com um objeto, aparentemente uma chave de fenda, começa a forçar a fechadura. Um segundo comparsa desce do veículo e vai ajudá-lo e em menos de um minuto o portão é arrombado. Logo em seguida o terceiro suspeito também desce e invade a casa.

As imagens mostram que um quarto criminoso, possivelmente Mario Vilar, permanece dentro do veículo. Ele foi o primeiro a ser encontrado pelos policiais com vários objetos furtados dentro do carro e acabou confessando que havia furtado cometidos outros furtos na Capital junto a Lucas Bagriel e Reinaldo. O quarto suspeito que aparece nas imagens não foi localizado.


Com o trio os policiais do Choque recuperaram diversos aparelhos eletrônicos, entre eles tvs, som, notebook, joias e dinheiro levados das residências invadidas nos bairros Itanhanga Parque, Água Limpa, Morada dos Deuses, Cidade Jardim, Carandá Bosque e Bairro Jardim Tv Morena.


Em todos os furtos os criminosos utilizaram o mesmo veículo Classic Prata. Os envolvidos, produtos furtados e o carro utilizado nos crimes foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O caso – Os policiais encontraram os criminosos no Bairro Tiradentes após eles terem arrombado um escritório de advocacia no bairro Itanhangá Park, de onde fugiram levando dinheiro e um cheque em branco. O dono do local procurou a polícia e informou que os ladrões estavam usando um veículo Corsa Classic.

Durante rondas, o Batalhão de Choque da Polícia Militar recebeu a informação de que quatro homens estavam tentando arrombar uma residência no bairro Água Limpa Park. O modelo do carro usado pelos bandidos era o mesmo do furto anterior. Contudo, os militares conseguiram localizar o veículo estacionado em frente a uma casa na Rua Francisco Lopes da Silva, no bairro Tiradentes.