Conta de energia elétrica fica 6,9% mais cara a partir de julho em MS

 /

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu adiar para o dia 1º de julho, o início da aplicação do reajuste tarifário. A decisão atende a um pedido da Energisa, concessionária de distribuição de energia em 74 municípios de Mato Grosso do Sul, e reflete a preocupação da empresa e do Governo Federal com os impactos da pandemia de Covid-19 para todos os brasileiros.

A nova tarifa terá o efeito médio será de 6,90%. Os valores que deixarem de ser arrecadados nesse período serão cobrados de forma parcelada a partir de 2021.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou o índice de reajuste tarifário da Energisa Mato Grosso do Sul. O reajuste tarifário é um processo regulado pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa. Estes contratos apresentam regras bem definidas a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos reajustes.

Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada cinco anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica. O efeito médio a ser percebido pelo consumidor será positivo

Â