Homem foi preso por tentar roubar conveniência com arma de brinquedo na Vila Angélica em Jardim

 / Alice Lorenzon

 Por volta das 10h40 de ontem (22), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Jardim foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de roubo, em uma conveniência localizada à rua Aparecido Pereira Bueno.

A vítima, uma mulher de 42 anos, relatou que realizava o atendimento em seu estabelecimento, conforme o Decreto Municipal 033/2020, através de grades, quando chegou um homem, em posse de uma arma de fogo e anunciou o assalto. A vítima relata, ainda, que em um momento de distração do indivíduo, ela empreendeu fuga e acionou a PM.

Imediatamente, os policiais iniciaram rondas pelo bairro e localizaram o suspeito, que jogou um objeto em um terreno baldio e, logo, deitou no chão.

Os Policiais procederam à abordagem e durante as buscas no terreno, localizaram um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo). O suspeito foi reconhecido pelos proprietários do estabelecimento, como sendo o indivíduo que havia praticado a tentativa de roubo e, ainda, por ter cometido um roubo no estabelecimento há alguns dias, utilizando a mesma arma.

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.