Policial Militar de Bela Vista logra êxito em salvamento de bebê engasgado

imagem ilustrativa  / Alice Lorenzon

Por volta das 21h35 de sexta-feira (06), a Polícia Militar em Bela Vista foi acionada, através do 190, por uma mulher que necessitava de socorro, pois sua filha, um bebê de seis dias de vida, estava engasgada.

Diante do desespero apresentado pela genitora da criança, a mesma não sabia informar corretamente seu endereço. O policial atendente, soldado PM Joziel Gomes Torres, solicitou, então, que a comunicante deslocasse até a sede da 2ª Cia PM de Bela Vista, com a criança. Imediatamente, o soldado J. Torres acionou a equipe de resgate do hospital local e recepcionou a mãe e a criança, que estava desacordada, procedendo rapidamente os primeiros socorros e a desobstrução das vias aéreas do bebê. Graças ao correto e imediato atendimento realizado, a criança foi reanimada e salva.

Quando a equipe do hospital chegou, certificou-se que a criança estava em boas condições de saúde e fora de perigo. Em seguida, a genitora foi orientada a procurar atendimento médico, posteriormente, para assegurar a integridade física de sua filha. Após ser tranquilizada, a mãe e a criança foram encaminhadas à residência da família, por uma equipe PM.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, parabeniza os policiais envolvidos no atendimento e salvamento do bebê e estende os cumprimentos a todo o efetivo do batalhão pelo comprometimento e profissionalismo que desempenham suas funções.