Polícia Militar apoia CRAS e CREAS de Jardim em ação de prevenção e proteção de crianças e adolescentes

 / Alice Lorenzon

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro, a Polícia Militar em Jardim está apoiando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, em ações de prevenção realizadas em conjunto com demais órgãos de proteção à criança e ao adolescente.

Nesse período, foram realizadas palestras para crianças e adolescentes em três escolas estaduais da cidade. Entre os diversos temas abordados, foram feitas orientações sobre a função de cada órgão participante (Polícia Militar; Polícia Civil; Corpo de Bombeiros Militar; Prefeitura Municipal, através da SEMASTH - Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; CRAS; CREAS; Programa de Geração de Renda - Bolsa Família; Programa Criança Feliz; Secretaria de Saúde; Conselho Tutelar; e Escolas Estaduais). O objetivo das palestras foi a prevenção contra crimes, contravenções, doenças ou qualquer outro malefício que estes jovens possam vir a sofrer, principalmente, no período de carnaval, pois nesses dias eles ficam mais vulneráveis e suscetíveis a diversos problemas. Dessa maneira, é fundamental que eles sabiam a quem recorrer e quais os locais adequados a pedir ajuda, caso necessitem. Todas as instituições participantes estão empenhadas em proporcionar meios para garantir a proteção e segurança desse público.

As ações serão encerradas na noite de hoje (21), com uma blitz e panfletagem em três áreas da cidade, onde os profissionais que estão à frente das ações farão a entrega de folhetos contendo orientações à população e aos comerciantes locais.

O Comando do 11º BPM parabeniza a iniciativa das coordenadoras do CRAS e do CREAS e manifesta satisfação em poder apoiar as atividades de prevenção.

A Polícia Militar permanecerá, diuturnamente, empenhada na manutenção da ordem e da segurança e deseja a todos um excelente carnaval, com diversão, responsabilidade e moderação.