Prefeitura de Jardim participa de encontro em Brasília e reafirma parceria com o Sebrae

 /

Nos dias 25, 26 e 27 de abril, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Olavo Junior, participou, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável -  Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, realizado pelo Sebrae em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O objetivo do Fórum é reunir os gestores que buscam o fortalecimento das micro e pequenas empresas, assim como dos empreendedores individuais e a agricultura familiar. Como a prefeitura de Jardim-MS tem atuado e entendido a importância de trabalhar em parceria com o Sebrae, o Município foi convidado a participar do evento; pois valoriza ações como a Sala do Empreendedor, bem como a formalização e atendimento ao Micro Empreendedor Individual (MEI) e a realização de cursos oferecidos aos pequenos empreendedores e produtores locais.

O Sebrae disponibiliza para as prefeituras todas as ferramentas de apoio ao comércio e serviços locais. Mas, para que isso funcione, a administração municipal deve estar aberta a trabalhar de forma conjunta. “Isso fortalece o desenvolvimento local sem sombra de dúvidas. E no Fórum nós tivemos a oportunidade de trocar experiências com outros gestores e ampliar nosso conhecimento. Com certeza isso trará bons frutos para nossa cidade. â€, explicou o secretário.

Prefeito assina Termo de Adesão

Na manhã desta quarta-feira (03), o prefeito Guilherme Monteiro assinou o Termo de Adesão que reafirma o compromisso e parceria com o Sebrae, à fim de dar continuidade e impulsionar ainda mais as ações no município.
“Desde a época do meu pai, o prefeito Márcio Monteiro, a cidade abriu as portas para a gestão e orientações do Sebrae. Temos um bom histórico e agora vamos fortalecer ainda mais a economia local, pois a cidade toda ganha com isso. Se o dinheiro circular aqui, consequentemente a economia melhoraâ€, explicou Monteiro.