Criança 'levada pela enxurrada' no Canguru estava escondida com 'medo de surra'

 / Thiago de Souza e Wesley Ortiz

Notícia que um garoto de quatro anos foi levado pela enxurrada, durante temporal da tarde desta quinta-feira (30), na rua Francisco Martins de Souza, no Canguru, mobilizou quatro equipes do Corpo de Bombeiros em Campo Grande.Porém, foi descoberto que a criança estava escondida, com medo de uma surra por ter brincado durante a chuva.

Conforme o Corpo de Bombeiros, três garotos brincavam durante a chuva na Francisco Martins de Souza. Em dado momento, uma pessoa viu o menino ser arrastado pela água e chamou os bombeiros. A informação era que a água levou o pequeno até a rua Catiguá e ele teria caído no córrego, na altura de uma ponte.

 

A  criança realmente foi levada pela enxurrada, mas por poucos metros. Depois ela se segurou em um galho e se escondeu, temendo ser repreendida por ficar na chuva.  

O Corpo de Bombeiros mobilizou quatro viaturas, sendo que três militares entraram na vegetação à beira do córrego e com o uso de facões foram abrindo uma clareira para facilitar a busca.

Cerca de 30 minutos depois, a mesma mulher que havia chamado os militares, viu que o garoto estava bem, voltou e avisou a equipe que tudo passou de um engano.