Imprima o carnê do IPTU 2020 pelo site da Prefeitura

 / Daiane Becker

Já estão disponíveis para retirada os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Jardim de 2020. Quem quiser aproveitar o desconto de 20% na cota única deve realizar o pagamento até o dia 10 de fevereiro. O carnê está disponível para retirada no Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura, localizado na Rua Tenente Bernardes, nº 976 – Centro – Jardim/MS e funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 13h. O contribuinte também pode aproveitar a comodidade de imprimir seu carnê pela internet através do site da Prefeitura. Para isto, é necessário estar com o cadastro atualizado. Confira o passo a passo:

1º passo: Acesse a página inicial do site da Prefeitura de Jardim: www.jardim.ms.gov.br clique no banner da Home ou no link “Serviços ao Cidadão”

2º passo: Clique na aba ''IPTU Online''

3º passo: Insira a Inscrição do Imóvel. Por exemplo: 032504502400. Após preencher este campo, clique em ''Consultar IPTU''.

4º passo: Aparecerão as opções de IPTU, clique na opção correspondente ao ano que tiver o imposto a pagar (se aparecerem outros anos é que há dívida anterior a ser paga).

5º passo: Nessa página aparecerão todas as parcelas a serem pagas, tanto como seus vencimentos e outras informações. Clicando nos quadrados ao lado de cada parcela. 

6º passo: Após clicar no item ''Emite Boleto'', um arquivo de boleto será criado para impressão. 

Atenção aos prazos de pagamento

- Até dia 10 de fevereiro de 2020, o contribuinte poderá quitar à vista seu IPTU na cota única com 20% de desconto. Quem optar pelo parcelamento poderá ainda obter desconto de 10% até esta data, parcelando o valor em até 06 vezes sem juros.

- Os carnês estão sendo entregues desde o início de janeiro pelos Correios e também estão disponíveis para retirada no Departamento de Cadastro da Prefeitura.  O departamento atende em turno único, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.