Operação conjunta da Policia Civil e Militar de Jardim cumprem dois mandados de busca e apreensão

 /

Na manhã de ontem (30/06/17) policiais civis da 1ª DP de Jardim, com apoio da Polícia Militar, deflagraram uma operação policial na cidade visando dar cumprimento em 2 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário local, sendo um por TRÃFICO DE DROGAS e o outro por FURTO QUALIFICADO.

Durante as diligências, policiais flagraram que o morador de uma das casas, D.S.C. (33 anos), estava cometendo o crime de FURTO DE ÃGUA (art. 155, § 3º do Código Penal), pois no local havia uma ligação direta no encanamento da rua antes da água passar pelo hidrômetro e assim o consumo não era registrado, situação esta que gera prisão em flagrante, pois se trata de um crime permanente, ou seja, é o crime em que a sua consumação se estende no tempo.

Diante dessa situação, o local foi preservado, sendo acionado a Perícia Criminal pela Autoridade Policial da cidade.

Após os procedimentos de polícia judiciária, foi arbitrada fiança ao mesmo no valor de 01 salário mínimo, e devido o não recolhimento, D.S.C. foi encaminhado ao presídio local, até decisão judicial ulterior.

A Polícia Civil agradece mais uma vez o apoio da população jardinense que colaborou com a polícia através das denúncias, que resultou na prisão em flagrante do supracitado.

Denúncias podem ser feitas através do telefone da Primeira Delegacia de Polícia de Jardim, no número (67) 3251-1793.