Adolescente que roubou supermercado na Vila Santa Tereza em Jardim é apreendido em Bonito

 /

Em mais um desdobramento da investigação realizada pela Primeira Delegacia de Polícia de Jardim para identificar os responsáveis pelo cometimento de um roubo em comércio do município, a equipe de policiais civis de Bonito deu cumprimento, na manhã desta terça-feira (21), a mandado de busca e apreendeu um menor envolvido no crime.

O fato aconteceu no dia 7 de janeiro quando dois homens armados entraram em um supermercado de Jardim e, após renderem os funcionários, roubaram a quantia de R$ 5.000,00 em dinheiro.

A polícia civil de Jardim identificou um dos responsáveis pelo crime e, no dia 13 de janeiro, os investigadores deram cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão, quando encontraram uma das armas usadas no roubo, um revólver calibre 38.

Em uma segunda fase das investigações, a Polícia Civil de Jardim, com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar, prendeu o segundo suspeito de participar do roubo. O homem, localizado na zona rural do município vizinho, em Guia Lopes da Laguna, teria sido o responsável por fornecer as armas utilizadas no crime e dado auxílio na fuga.

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Bonito deu cumprimento a mandados de busca domiciliar e apreensão do menor envolvido no crime, durante a terceira fase das investigações. O adolescente, que possui 16 anos, foi um dos responsáveis por entrar armado no supermercado.

O menor confessou a participação do roubo, na companhia de outros três homens, maiores de idade. Esta não é a primeira apreensão do adolescente, que foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Bonito no ano de 2019 por ameaça e lesão corporal.