Ãrvores da Avenida Mato Grosso recebem tratamento após morte de figueira

 / ADRIEL MATTOS

Figueiras do canteiro central da Avenida Mato Grosso, na região central de Campo Grande, passarão por novo tratamento. Uma próxima etapa incluirá as árvores plantadas ao longo da Avenida Afonso Pena.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (20), uma semana após o Correio do Estado noticiar a morte de uma figueira centenária da Avenida Afonso Pena. A carcaça será retirada e passará por análise para determinar as causas da morte.

O serviço é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) durante a noite, com supervisão da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). Hoje, as árvores do trecho entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa serão a primeiras a passar pelo manejo.

Será aplicado óleo de neem, para combater insetos que causam danos às figueira. A aplicação será repetida após 15 dias. “Estas figueiras são símbolos da nossa cidade e esse trabalho de manutenção delas deve ser contínuo, pois sabemos que elas necessitam de cuidados especiais para a sua preservaçãoâ€, disse o titular da Semadur, Luís Eduardo Costa.