Prefeitura de Jardim e IASB realizam a premiação do programa Educacional “Nas linhas da Serra da Bodoquena”

Viniicius Oliveira /

 

Nessa quarta-feira (27), na Câmara Municipal de Jardim, foi realizada a premiação aos alunos e professores participantes do Concurso de Desenhos do Programa de Educação Ambiental desenvolvido pelo IASB - Instituto das Águas da Serra da Bodoquena em parceria com as Prefeituras Municipais, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação de Bonito, Bodoquena, Jardim e Porto Murtinho, todos localizados a sudoeste do Estado de Mato Grosso do Sul, no entorno do Planalto da Bodoquena, conhecido popularmente como Serra da Bodoquena.

No Programa, os professores recebem uma atenção especial, visto que são eles o ponto focal de multiplicação do conhecimento aos alunos, sendo beneficiados com materiais ricos em informações locais e uma capacitação com tema relacionado a Serra da Bodoquena com a prática da Educação Ambiental. Os alunos participam do Programa por meio do Concurso de Desenhos, uma ferramenta de estímulo para que possam se interessar, pensar e refletir sobre sua região. O Concurso, além da premiação, resultou em um Calendário Ambiental que foi distribuído às Escolas de Ensino Fundamental I (urbanas, rurais e indígenas) e das Escolas Especializadas, Associação Pestalozzi e APAE’s dos quatro municípios citados.

Participaram da cerimônia de premiação o prefeito de Jardim Guilherme Monteiro, a Secretária de Educação, professora Eliana Cafuri, a Diretora Executiva do IASB, Liliane Lacerda, a vereadora Kátia Farias, além de diretores, professores, pais e alunos das escolas atendidas no programa.

Foram premiadas as alunas Roberta Ragalce Cacho, da Escola Municipal Castelo Branco e Maira Nunes da Silva, da Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa – MARC e as professoras orientadoras Rosimeire Pereira Valério Franco Tânia Lechner de Albuquerque Soares pela primeira e segunda colocação, respectivamente.

 

“É muito interessante essa parceria pois incentiva a cultura e a busca do conhecimento para as nossas crianças e oferece maiores possibilidades para o professor trabalhar diversos assuntos, a partir das características da nossa região”, destacou o prefeito.

Para Liliane Lacerda, “O apoio que tivemos do município de jardim foi muito importante para a realização do Programa, desde o início das atividades, até o dia de hoje, sempre contamos com o incentivo do prefeito e o emprenho da secretaria, dos professores e principalmente dos alunos”, enalteceu a Diretora Executiva do IASB.