Constantes quedas de energia causam prejuízos a população de Jardim

 / José Pereira

Já não bastasse o auto custo nas contas de energia, agora a população de Jardim cidade a 220km de Campo Grande sofre com as constantes quedas e oscilação de energia em suas casas e comércios.

No final do ano a cidade ficou parte do dia sem energia causando prejuízo ao comércio.

Essas quedas estão acontecendo com frequência na cidade, ontem (09) e na última quarta-feira (08) houve quedas de energia e várias oscilações durante o dia.    

Quando algum equipamento chega a queimar por causa da queda da energia a concessionária orienta o consumidor a entrar em contato com a distribuidora pelo call center ou na agência de atendimento presencial, no prazo de até 90 dias da data provável da ocorrência. Será necessário: informar a unidade consumidora; data e horário aproximados da ocorrência; estar presente na unidade consumidora, caso seja acordada vistoria técnica, disponibilizar laudos/orçamentos e documentos solicitados pela distribuidora, no prazo regulado específico.

A burocracia e a demora na vistoria acaba que inviabiliza o ressarcimento “Uma das quedas queimou meu computador e o portão de elevação da garagem, pediram para eu esperar até 30 dais para o técnico ir verificar, não tinha condições de ficar preso em casa em sem computador por esse período, então mandei consertar e fiquei no prejuízo” afirma Luiz Tom.

O que pode causar a queima elétrica de um aparelho?

Descarga atmosférica, quando os cabos de energia servirem como condutor para a descarga;

Interrupções de energia;

Oscilações de energia;

Sobrecarga;

Conectar os aparelhos elétricos em uma tensão maior que a especificada pelo fabricante.

Quem tiver prejuizo ou reclamação  procurar o procon localizado na Rua Merechal Rondon, 654, centro ou pelo telefone : (67) 3251-2991.