VÍDEO: Morador tem veículos e apartamento destruídos por vizinho após briga por fogos

 / Renata Portela e Mayara Bueno

Homem de 41 anos que soltava fogos na Avenida Afonso Pena na madrugada desta quarta-feira (1º) foi preso após discutir com um vizinho, ameaçar, agredir o cachorro e destruir o apartamento da vítima, além de um carro e uma motocicleta. A vítima, um advogado de 56 anos que mora no local há 10 anos, teria pedido para o suspeito parar de soltar os fogos porque o cachorro estava passando mal, quando teve início a confusão. O autor foi preso em flagrante, após chegada da PM (Polícia Militar).

Moradores do condomínio, localizado em frente do Shopping Campo Grande, contaram ao Jornal Midiamax que a vítima filmou o momento em que o vizinho soltava os fogos no canteiro da Afonso Pena. Ele relatou que o cachorro estava passando mal por conta do barulho e mandou vídeos em um grupo de WhatsApp dos moradores.

Porta do apartamento foi derrubada pelo suspeito (Foto: Via WhatsApp)

Quando ele foi até a avenida falar com o outro morador, foi agredido e descobriu que o rapaz era um vizinho dele, do mesmo prédio. O suspeito teria dito que o mataria, quando a vítima correu para o apartamento. O homem, acompanhado da esposa, foi até o apartamento da vítima e quebrou a porta, a caixa de luz e ainda disse que voltaria armado.

O suspeito então foi até a garagem e danificou a motocicleta e o carro da vítima, que foi todo riscado. Segundo a vítima, o vizinho estava bastante alterado. Ele chamou o zelador para falar sobre o ocorrido, quando foi avisado que o carro, uma Mercedes-Benz, e a motocicleta Harley-Davidson estavam totalmente destruídos.

O cachorrinho foi ferido pelo agressor (Foto: Via WhatsApp)

O advogado contabilizou um prejuízo de pelo menos R$ 70 mil. O cachorrinho do morador foi ferido pelo homem e pela esposa dele. Os dois chegaram a invadir o apartamento dele pelo menos três vezes e também soltaram um extintor no local. Vizinhos ajudaram e chamaram a Polícia Militar, que foi ao condomínio.

Preso

O suspeito ainda tentou fugir, mas acabou detido com um comparsa que chegou a participar das ameaças e dos danos. Os dois foram levados para a delegacia, mas apenas o morador do prédio foi preso, autuado por pelo três crimes. “Foi uma noite de horror”, relatou uma moradora ao Midiamax. Segundo testemunhas, o rapaz já teria feito outras ameaças e não teria uma boa fama no local. Seria, ainda, suspeito de atividades ilícitas.

Confira os vídeos do apartamento e veículos: