Trio é preso com uma tonelada e meia de maconha em caminhonete roubada em Guia Lopes

 / Jones Mário

Polícia Civil e PRF (Polícia Rodoviária Federal) prenderam três homens com uma tonelada e meia de maconha em caminhonete roubada, neste sábado (28), na Estrada da Uva, próximo da BR-267, em Guia Lopes da Laguna. O carregamento, segundo os detidos, seguiria até Campo Grande, distante 277 quilômetros do município do interior.

 

Segundo divulgado pela Delegacia Regional de Jardim, policiais civis investigavam suspeita de tráfico de drogas próximo à região conhecida como Pedreira, no início da tarde. Com apoio da PRF, os agentes foram até o local e encontraram a caminhonete, uma Mitsubishi L200, com placas falsas e defeito mecânico.

Dentro do veículo tinham 1.505 quilos de maconha. Marcelo Valim Lemes, 40 anos, e Weverton Moreira da Silva, 32, estavam próximos e confessaram ter auxiliado no transporte ilegal da erva, com apoio de um carro Renault Captur como batedor.

Já o paraguaio Fredy Vicente Areco Villalba, 18, seria o motorista da caminhonete. Ele teria buscado a carga em Antônio João, na fronteira com o Paraguai.

Após buscas, policiais identificaram que a caminhonete usada no crime foi roubada em Balneário Camboriú (SC).

Presos em flagrante, os três homens vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação.