Hostilizado em aeroporto, Dagoberto admite que defende fundo eleitoral

 / ayara Bueno

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT/MS) disse em nota que é contra retirar verbas de áreas essenciais, mas é favorável ao financiamento público de campanha. A afirmação é resposta ao questionamento de um cidadão que abordou o parlamentar no Aeroporto Internacional de Campo Grande na segunda-feira (9).

“Gostaria de dizer, em primeiro lugar, que essa votação ainda não ocorreu no plenário da Câmara [Federal], o que só deve acontecer na próxima semana”. O parlamentar de Mato Grosso do Sul é um dos 23 deputados que aprovaram a medida, contra cinco votos, da Comissão Mista de Orçamento.

Dagoberto afirma, ainda, que é contra tirar dinheiro da saúde, educação, “ou qualquer outra área prioritária para a população”. Mas entende que o financiamento de campanha deixa os parlamentares desvinculados das empresas privadas. “Lembramos que o financiamento privado de campanhas foi protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção do País”.

A respeito da abordagem de um eleitor no terminal de embarque, que disse ao parlamentar que ele é ‘inimigo da nação brasileira’, entre outras coisas, Dagoberto afirmou que respeita “toda manifestação popular e considero o combate à corrupção uma das principais bandeiras do nosso mandato”.