Governo Federal reconhece situação de emergência em Nioaque

 /

O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), reconheceu na segunda-feira (26), situação de emergência em Nioaque, conforme publicação no Diário Oficial da União.

O Prefeito Valdir Júnior decretou situação de emergência no dia 24 de Maio, após o Município ter sido atingido por dez dias de chuva, (totalizando mais de 200 milímetros de precipitação), o que provocou queda de ponte e estradas rurais e urbanas terem ficado praticamente intransitáveis.

No Brasil, apenas 19 cidades também tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal, Nioaque foi a única do estado de Mato Grosso do Sul.

O Prefeito Valdir Júnior agradece o empenho do Coordenador Municipal da Defesa Civil Robson Humberto Maciel, que realizou um diagnóstico detalhado dos danos causados pelas chuvas, e também o apoio dos técnicos da Defesa Civil Estadual que foram a Nioaque no dia 25 de Maio e auxiliaram a alimentar o sistema S2ID, (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres). 

O Município deve apresentar  relatório e o PDR (Plano Detalhado de Resposta), e após análise do Ministério da Integração Nacional, a Defesa Civil Nacional definirá o recurso para disponibilizar apoio material e financeiro pra Nioaque.Â