Polícia Militar realiza formatura do Projeto Patrulha Mirim em Porto Murtinho

 / Alice Lorenzon

Na noite de terça-feira (03), o 3º Pelotão de Polícia Militar em Porto Murtinho realizou o encerramento do Projeto Patrulha Mirim, ano letivo de 2019, e a formatura dos novos patrulheiros.

A solenidade, que aconteceu na Praça Astério da Conceição, contou com o apoio do 2º sargento Paulo Sérgio da Silva, que realizou o cerimonial, e com a participação especial da Patrulha Mirim de Guia Lopes da Laguna, que tem como instrutor o cabo Paulo Cézar dos Santos Maidana, e abrilhantou, ainda mais, o evento.

A abertura da cerimônia foi realizada com a incorporação do Pelotão de formandos e pela Guarda de Honra que conduziu a Bandeira Nacional. Logo após, a Banda da gloriosa 2ª Cia Fronteira realizou a execução do Hino Nacional Brasileiro e deu início a formatura geral. Todos os formandos prestaram o juramento solene de ingresso ao projeto Patrulha Mirim. Os graduados se posicionaram no dispositivo para receber os certificados e insígnias, dando destaque para o patrulheiro Osvaldo Ramires, que foi promovido ao posto de 1º sargento Patrulheiro. Na oportunidade, o patrono da turma, Fauze Kaderi, que atualmente exerce a função de Chefe de Cartório da Vara Única de Porto Murtinho, foi homenageado.

Participaram do evento: o Comandante do 3º Pelotão PM de Porto Murtinho, tenente Edson Ferreira Salustiano, representando o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos; o Comandante da 2ª Cia Fron, tenente-coronel Eriwelton Ferreira de França; o Comandante do 14º SGBM, 1º tenente Tiago Waldow Teruya; o Comandante da Agência Fluvial, capitão-tenente Leonardo Bomfim; a coordenadora do Projeto Patrulha Mirim, subtenente Fátima Inês Rodrigues de Brito; o Prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti; a primeira dama de Porto Murtinho, Nádia Simone D. M. Delevatti; a primeira dama de Guia Lopes da Laguna, Cladis Kronbauer Scapini; a  Secretária Municipal de Educação, Thais Regina Cavalheiro; a Secretária Municipal de Governo, Izabel Fróes; a Secretária de Assistência Social, Aline Costa; o Secretário de Turismo, Carlo Heyn; o Vereador, Jaime Evandro; e demais autoridades e familiares dos formandos.

Os projetos desenvolvidos pela Polícia Militar, em Porto Murtinho, contam com a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social e tem o objetivo de integrar a sociedade e a Polícia Militar, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando, com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

O instrutor dos Projetos, cabo Luis Evandro Fernandes Pache, parabeniza todos os alunos pela dedicação e disciplina, e agradece o apoio e a parceria de todos os amigos e colaboradores, que não medem esforços para auxiliar o desenvolvimento das atividades dos Projetos desenvolvidos pela PM no município.

Â