Farmacêutico Empreendedor de Jardim inova ao lançar campanha que ajuda instituições

 / Carla Layane

O Farmacêutico empreendedor, Claudemyr Soares, é daqueles que "não apenas assenta tijolos, mas que constrói estradas e pontes". Mais uma vez, ele inova e proporciona a comunidade de Jardim e região, estrutura e condições de ampliar os serviços comunitários.

Com o objetivo de auxiliar instituições filantrópicas de Jardim (MS), está em vigor a campanha #DoaJardim.

O evento, idealizado por Claudemyr, da Farmácia Alphard, com o apoio da Associação Empresarial de Jardim e Câmara Municipal de Jardim, entre outros parceiros, é um derivado ao movimento “Giving Tuesdayâ€. É um dia de mobilização mundial e, no Brasil este movimento acontece desde 2013 por meio da campanha nacional chamada #DiadeDoar (diadedoar.org.br).



" Esta ação, o Dia de Doar, já existe no mundo todo, e não poderíamos ficar de fora, haja vista que é uma ação com foco na prática do bem, do ato de doar, do estímulo à generosidade! Partindo dessa premissa, tivemos a iniciativa de juntar todas as entidades locais, para que diante das necessidades de cada uma delas, irmos em busca de doações. Também participam conosco empresas parceiras doando serviços, a fim de facilitar a nossa ação. Outras instituições estão nos apoiando, como: a Ordem Demolay, a Prefeitura Municipal de Jardim e a Câmara Municipal de Jardim. Acreditamos que será um sucesso, pois doar é um ato de amor ao próximo, e isso faz muito bem ao coração de quem doa, e de quem recebe", revela Claudemyr ao jornal da região, Bonito Notícias, no qual o DiárioCG tem a satisfação de reproduzir.

Cada instituição de Jardim necessita de produtos específicos para a melhoria de seu trabalho. Veja abaixo a lista:

- Hospital Marechal Rondon: alimentos não perecíveis;
- Projeto Adoção e Castração: ração;
- Casa da Garota: 01 geladeira, 01 freezer, panelas grandes, mochilas para viagens e alimentos não perecíveis;
- Casa do Garoto: alimentos não perecíveis e produtos para limpeza;

Serão beneficiadas também a Pestalozzi e a Rede Feminina de Combate ao Câncer neste ano, mas o projeto poderá ser ampliado em 2020.

As doações podem ser entregues até o dia 24 de dezembro na sede da Associação Empresarial de Jardim, localizada na Av. Coronel Stuck, 212 - Centro, ou nas próprias instituições participantes.

Mais informações: (67) 3251-1366.